CQI-14 4ª Edição - Gestão da Garantia Automotiva

Descrição

Será apresentado a abordagem do setor automotivo para as melhores práticas de gerenciamento dos processos de garantia, incluindo a realização de um programa de gestão de garantia, focado na satisfação do consumidor, através da aplicação na cadeia de fornecimento.
Os resultados da implantação destas melhores práticas podem incluir a redução de incidentes e de custos, aumentado a eficiência dos recursos e uma maior fidelidade do consumidor final.
Esta 4ª Edição traz uma simplificação na avaliação e eliminação de redundâncias, incluindo referências às atuais tecnologias sendo utilizadas na indústria automotiva.

Diferencial do Treinamento

O treinamento é conduzido por um instrutor “Master Trainer” que atua como auditor e consultor nesta guia de diretrizes, tendo realizado consultorias de sucesso no suporte a certificação do sistema de gestão da qualidade em diversas organizações da cadeia automotiva, com conhecimentos práticos específicos (não apenas conceitos teóricos), facilitando a interpretação e implantação na organização.
Nosso treinamento é baseado na metodologia de Bloom, com foco na implementação eficaz do CQI-14, analisando obstáculos comuns e principais boas práticas.

Público-Alvo

    • Profissionais envolvidos com os processos de engenharia de produto, engenharia industrial, garantia da qualidade e assistência técnica;
    • Auditores Internos e de Segunda Parte (Fornecedores).

Conteúdo

    1. Introdução à Garantia;
    2. Eventos de Interação com o Consumidor final e Atividades da Concessionária;
    3. Prevenção Proativa: Lições aprendidas em atividades pré-programa;
    4. Implantação das Lições Aprendidas: APQP:
      • Utilização de Metodologias de desenvolvimento: FMEA / Plano de Validação de Projeto, DRBTR e DRBFM, DoE para Solução de Problemas, Inspeção “End of Life”;
      • Desenvolvimento de Programas de Treinamento para Concessionárias e de Procedimentos para o Manual de Serviços
    5. A Contenção dos Problemas de Garantia: Pós Início da Produção:
      • Levantamento e Análise de Dados;
      • Interface com Centro Técnico de Serviços.
    6. A Prevenção de Eventos Futuros de Garantia: Ações e Soluções:
      • Atualização de Documentação (FMEA, Plano de Controle, etc.. e Procedimentos de Campo);
      • Provisão de KITS de Peças para Melhora do Desempenho da Garantia;
      • NFT [No Trouble Found] – Análise e Identificação de Causas Raízes;
      • Atuação na Cadeia de Fornecimento.
    7. Melhoria Contínua: A Institucionalização de Processos:
      • Metas para Melhorias Potenciais e Monitoramento de Alertas Iniciais;
      • Fechamento do ciclo de Gestão da Garantia.
    8. A Avaliação do Sistema de Gestão da Garantia: Processo, Graduação e Formatos;
    9. Apêndices: Estudos de Casos.

Informações Técnicas

    • Carga horária de 16 horas;
    • Apostila;
    • Certificado: frequência acima de 75%

Opção de Treinamento

    • In-company ou aberto, presencial ou a distância.

INSCRIÇÃO: R$ 1.159,00

Carga Horária: 16 horas.

ATENÇÃO: Ao preencher o formulário acima e clicar no botão Enviar, você consente em fornecer à ActShare as informações preenchidas. Estas informações são necessárias para que a ActShare entre em contato com você para finalizar sua inscrição. Em caso de dúvidas, veja nossa Política de Privacidade.