CQI-14 4ª Edição - Gestão da Garantia Automotiva
Descrição
Será apresentado a abordagem do setor automotivo para as melhores práticas de gerenciamento dos processos de garantia, incluindo a realização de um programa de gestão de garantia, focado na satisfação do consumidor, através da aplicação na cadeia de fornecimento.
Os resultados da implantação destas melhores práticas podem incluir a redução de incidentes e de custos, aumentado a eficiência dos recursos e uma maior fidelidade do consumidor final.
Esta 4ª Edição traz uma simplificação na avaliação e eliminação de redundâncias, incluindo referências às atuais tecnologias sendo utilizadas na indústria automotiva.
Diferencial do Treinamento
O treinamento é conduzido por um instrutor “Master Trainer” que atua como auditor e consultor nesta guia de diretrizes, tendo realizado consultorias de sucesso no suporte a certificação do sistema de gestão da qualidade em diversas organizações da cadeia automotiva, com conhecimentos práticos específicos (não apenas conceitos teóricos), facilitando a interpretação e implantação na organização.
Nosso treinamento é baseado na metodologia de Bloom, com foco na implementação eficaz do CQI-14, analisando obstáculos comuns e principais boas práticas.
Público-Alvo
- Profissionais envolvidos com os processos de engenharia de produto, engenharia industrial, garantia da qualidade e assistência técnica;
- Auditores Internos e de Segunda Parte (Fornecedores).
Conteúdo
- Introdução à Garantia;
- Eventos de Interação com o Consumidor final e Atividades da Concessionária;
- Prevenção Proativa: Lições aprendidas em atividades pré-programa;
- Implantação das Lições Aprendidas: APQP:
- Utilização de Metodologias de desenvolvimento: FMEA / Plano de Validação de Projeto, DRBTR e DRBFM, DoE para Solução de Problemas, Inspeção “End of Life”;
- Desenvolvimento de Programas de Treinamento para Concessionárias e de Procedimentos para o Manual de Serviços
- A Contenção dos Problemas de Garantia: Pós Início da Produção:
- Levantamento e Análise de Dados;
- Interface com Centro Técnico de Serviços.
- A Prevenção de Eventos Futuros de Garantia: Ações e Soluções:
- Atualização de Documentação (FMEA, Plano de Controle, etc.. e Procedimentos de Campo);
- Provisão de KITS de Peças para Melhora do Desempenho da Garantia;
- NFT [No Trouble Found] – Análise e Identificação de Causas Raízes;
- Atuação na Cadeia de Fornecimento.
- Melhoria Contínua: A Institucionalização de Processos:
- Metas para Melhorias Potenciais e Monitoramento de Alertas Iniciais;
- Fechamento do ciclo de Gestão da Garantia.
- A Avaliação do Sistema de Gestão da Garantia: Processo, Graduação e Formatos;
- Apêndices: Estudos de Casos.
Informações Técnicas
- Carga horária de 16 horas;
- Apostila;
- Certificado: frequência acima de 75%
Opção de Treinamento
- In-company ou aberto, presencial ou a distância.
INSCRIÇÃO: R$ 1.159,00
Carga Horária: 16 horas.
ATENÇÃO: Ao preencher o formulário acima e clicar no botão Enviar, você consente em fornecer à ActShare as informações preenchidas. Estas informações são necessárias para que a ActShare entre em contato com você para finalizar sua inscrição. Em caso de dúvidas, veja nossa Política de Privacidade.